sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

E então, assisti "Terror em Silent Hill"

 Quem joga video-games já visitou ou até mesmo quem não joga, já ouviu falar de Silent Hill. Tenho certeza disso. Eu era um dos que virava o dia (entre 12:00 e 17:00) tentando acabar o jogo, porque a noite eu não me atrevia. De dia já me dava arrepios, imagina jogar isso durante a noite? :S

Enfim, em 2006 foi lançado o filme baseado nos acontecimentos da cidade. A história não foge do que é apresentado nos jogos, muitos dos personagens que já eram conhecidos podem ser vistos lá. Alguns dos personagens como Rose, Christopher entre outros foram introduzidos especialmente para o filme.

A trama se passa em dias atuais, Rose anda tendo problemas com Alessa, sua filha adotiva que coincidentemente anda tendo pesadelos/visões de uma cidade chamada Silent Hill. Devido a preocupação, ela tenta descobrir o que está acontecendo, e durante sua ida a cidade acaba sofrendo um acidente de carro devido a tentativa de fuga de uma policial. Após acordar ela percebe que Alessa sumiu, e o lugar onde está não aparenta mais ser o mesmo. Junto a ela, Cybil (de quem estava fugindo) tentam descobrir o que está acontecendo e onde foram parar.

A partir daí, é melhor assistirem o filme, vale muito a pena!

Sabem o que mais me assusta? Crianças! principalmente as que parecem ter sido enviadas pelo dêmo... e principalmente: possuídas. Talvez por serem tão inocentes, mostrar elas assim.. me incomoda, acaba me assustando, chega a ser perturbador. No caso, "o deus" é representado pelo lado ruim de Alessa que me arrepia até hoje, não somente ela, mas Dahlia, o cara do banheiro, o pyramid head, a mãe da Alessa (biológica) e os fanáticos religiosos.

E que cena foi aquela do final? Arame enfarpado com sangue saindo por todos os orifícios da mulher... gente o.o .... foi tenso. Mas o que mais me empolgou o filme inteiro, foi ver as enfermeiras em ação, mesmo que tenha sido por 6min, foi épico. 

E como todo filme de terror, sempre existe o lado dramático, e o foco, novamente é Alessa, na verdade é a mãe biológica dela. No entanto, o motivo de Silent Hill ter se tornado o que é, foi por causa dela. Nada mais do que a vingança de uma criança inocente e grávida do faxineiro da própria escola. Trágico? Já falei sobre as acusações de bruxaria que ela sofria durante as aulas? É realmente triste, principalmente quando a própria mãe entrega ela para a morte. Vocês vão ficar tipo O.O (What?!).

Alguma recomendação? Tentem assistir junto com os amigos e não se arrisquem a assistir com um fone de ouvido, volume no último por volta das 2:00hrs da manhã igual ao tonto aqui. Foi assim a primeira vez que eu assisti...

Quem gosta de tentar algo novo e diferente, vale a pena assistir ao filme. Só acho que o título poderia ter continuado apenas "Silent Hill"e deixar "terror em" de lado. Porque só de escutar o nome dessa cidade eu sei que é muito mais que terror... é desespero... é agonia...

E sim, eu tenho esse bebê na minha coleção. Foi difícil achar para comprar, para se ter noção, é difícil achar uma locadora de filmes aberta hoje em dia, e tive sorte em conseguir essa cópia em uma das que já existiram.

 


Agora, eu estou tentando achar a continuação para comprar, mas nem nos cinemas brasileiros eu fiquei sabendo que iria passar. Vai ser difícil, mas é bem possível... quem sabe né? #Necessito

Você pode ler mais matérias em:
www.trilhadomedo.com


0 comentários:

Postar um comentário